sexta-feira, 25 de abril de 2008

Amar






Dois poderosos mitos fizeram-nos acreditar que o amor podia, devia sublimar-se em criação estética: o mito socrático (amar serve para criar uma multidão de belos e magníficos discursos) e o mito romântico (produzirei uma obra imortal escrevendo a minha paixão).R.B.








"Apaixonados somos poetas, casados somos filósofos."
- Leonid S. Sukhorukov




"Durante toda a vida, eu não podia sequer conceber em meu íntimo outro amor, e cheguei a tal ponto que, agora, chego a pensar por vezes que o amor consiste justamente no direito que o objeto amado voluntariamente nos concede de exercer tirania sobre ele."
- Fiódor Dostoiévski




"Um covarde é incapaz de exibir amor; amor é a prerrogativa do bravo".
- Mahatma Gandhi

"Toda a doença que se manifesta em nós vem do medo, e tudo que é de bom vem do amor".
- Eleanor Farjeon

"Tudo que eu entendo, entendo apenas por causa do que eu amo".
- Leon Tolstoi

"Se eu sei o que é o amor, é por sua causa".
- Hermann Hesse


"Nunca julgamos aqueles a quem amamos".
- Sartre

"Amar é mudar a alma de casa".
- Mario Quintana

"Gostamos de alguém porque; amamos alguém apesar de".
- Henry de Montherlant

"A única diferença entre um capricho e uma paixão eterna é que o capricho dura um pouco mais".
- Oscar Wilde

"Parece-me fácil viver sem ódio, coisa que nunca senti, mas viver sem amor acho impossível".
- Jorge Luis Borges








Nenhum comentário: