quinta-feira, 23 de outubro de 2008

INVEJA E AMARGURA

"A inveja é admiração sem esperança".
- Søren Kierkegaard, filósofo dinamarquês do século XIX

"La envidia es mil veces más terrible que el hambre, porque es hambre espiritual."
Miguel de Unamuno

"El silencio del envidioso está lleno de ruidos."
Khalil Gibran

"El peor presente para una persona que tiene envidia es un palacio… con una vista de un mejor."
Leonid S. Sukhorukov











Se tudo existe é porque sou

Clarice Lispector


Se tudo existe é porque sou. Mas por que esse mal estar? É porque não estou vivendo do único modo que existe para cada um de se viver e nem sei qual é. Desconfortável. Não me sinto bem. Não sei o que é que há. Mas alguma coisa está errada e dá mal estar. No entanto estou sendo franca e meu jogo é limpo. Abro o jogo. Só não conto os fatos de minha vida: sou secreta por natureza. O que há então? Só sei que não quero a impostura. Recuso-me. Eu me aprofundei mas não acredito em mim porque meu pensamento é inventado.

Nenhum comentário: