terça-feira, 27 de julho de 2010

Sobre Candidatos e Casamento Gay no Brasil

14 comentários:

Renata J disse...

Olá! Adorei o texto, mas algo para mim soou estranho... O que vi até o presente momento foi o Serra sendo favorável à união homo e a Dilma sendo contra, a favor, contra e a favor novamente.

Augusto Patrini Menna Barreto Gomes disse...

Não, foi justamente o contrário. Quem diz cada hora uma coisa é Serra. Já Dilma sempre foi favorável a união gay, e reafirmou isso no Roda Viva e na sabatina do R7.

Já Serra qualificou a união entre duas pessoas do mesmo sexo como "um problema que não é questão de Estado", mas claro impossível. Atente para o termo "problema"!

Augusto Patrini Menna Barreto Gomes disse...

Já Marina Silva sempre foi contra, e vem se destacando pela forma dissimulada em tratar a questão. Em seus 16 anos de senado sempre alegou "objeção de consciência"para não debater e votar questões relativas a comunidade LGBT.

Veja o que diz a metéria do Terra:
Líder gay baiano deixa PV por discordar de Marina Silva: http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4438889-EI15320,00-Lider+gay+baiano+deixa+PV+por+discordar+de+Marina+Silva.html

E mais:

POR SENSO MÍSTICO, MARINA RECUSA BANDEIRA GAY
http://afinsophia.wordpress.com/2010/04/16/por-senso-mistico-marina-recusa-bandeira-gay/

Anônimo disse...

Mais um artigo sobre marina Silva e o casamento Gay: http://abcles.com.br/destaques/e-eu-vos-declaro-mulher-e-mulher

FOXX disse...

só dá pra concordar e se entristecer com seu artigo.

Sergio Andrade disse...

Muito esclarecedor. Parabéns.

Judson disse...

Pela lógica do progressismo, se é para defendermos a candidatura de algum candidato, é óbvio que o Plínio Sampaio, supre todas as ncessidades de direitos civis e sociais dos LGBTS no Brasil.

Anônimo disse...

Augusto, você poderia botar os nomes e formas de contato com os parlamentas da Frente pela Luta GLBT. Eles são muitos. Abraço!

Míriam Martinho disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Augusto Patrini Menna Barreto Gomes disse...

Agora a proposta de União Civil ficou ainda mais anacrônica com essas medidas:

- Casais do mesmo sexo podem declarar o companheiro como dependente no Imposto de Renda: http://agenciabrasil.ebc.com.br/home?p_p_id=56&p_p_lifecycle=0&p_p_state=maximized&p_p_mode=view&p_p_col_id=column-3&p_p_col_pos=1&p_p_col_count=5&_56_groupId=19523&_56_articleId=1008566

- Justiça do Amazonas estabelece regras para união homoafetiva:
http://portalamazonia.globo.com/pscript/noticias/noticias.php?idN=109195

Agora temos que lutar é pelo casamento Igualtário, como aquele conquistado na Argentina ! É a unica proposta que não discrimina homos de heteros !

Augusto Patrini Menna Barreto Gomes disse...

Não admito comentários com agressões, por isso o comentário da tucana foi removido. Por favor, mantenham a educação.

Anônimo disse...

Texto claro, Achei muito bom mostrar as posição sobre a questão do cadidato. Só uma observacao: ler um texto sobre fundo escuro e letras claras é muito cansativo e desagradavél para a vista.

J&D disse...

PA-RA-BÉNS
Achei o texto de extrema importância, até dias atrás tinha feito uma pergunta no Yahoo repostas, para saber qual candidato era favorável aos direitos LGBT, tinha grandes dúvidas até ler, seu texto que foi totalmente esclarecedor, até coloquei no Twitter, para que mais companheiros, fiquem ciente de que em que mãos devemos depositar uma parte de nossas esperanças, para que tenhamos nossas vidas, normais, sem banalidades, sem direitos esquecidos... De coração lhe dou os parabéns. E vamos as urnas!!

wagner disse...

Muito bom esse texto, espero que o casamento seja aceito de uma vez por todas.